Câmara de Alcoutim renova protocolo com Misericórdia para tratar saúde oral dos...

Câmara de Alcoutim renova protocolo com Misericórdia para tratar saúde oral dos munícipes

648
PARTILHE
saude oral
Medida vai ajudar alcoutenejos mais carenciados a tratar problemas da saúde oral

A renovação, por mais um ano, do acordo de colaboração entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim, visando a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento na área da saúde oral junto dos munícipes mais carenciada, foi recentemente aprovada.

No âmbito do programa de saúde oral, a Autarquia de Alcoutim transfere para a Santa Casa da Misericórdia local uma verba de 1.200 euros mensais.

“Os munícipes serão encaminhados para as consultas através do Gabinete de Acção Social, Saúde e Educação da autarquia que contactará com os infantários, as escolas, os lares e centros de dia e população em geral para proceder ao levantamento das necessidades de intervenção e das condições socioeconómicas dos agregados familiares. Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia fica incumbida de garantir o tratamento dos munícipes”, explica a autarquia de Alcoutim em comunicado de imprensa.

Esta iniciativa promove “a saúde oral dos munícipes, evitando demoradas e dispendiosas deslocações aos concelhos vizinhos, facto que, aliado às reformas precárias, levou a que muitas pessoas arrastassem problemas de doença oral, que assim têm oportunidade de resolver”.

- Pub -

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook