PSP recebe 10 mil equipamentos de protecção individual

PSP recebe 10 mil equipamentos de protecção individual

821
PARTILHE
- PUB -
psp1
Equipamentos correspondem às necessidades identificadas pelas forças de segurança

Os comandos da Polícia de Segurança Pública de todo o país vão receber 10 mil equipamentos de protecção individual, correspondendo a um investimento de meio milhão de euros, avançou à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).

A entrega destes equipamentos aos polícias de todo o país, no âmbito da Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança, tem lugar esta segunda-feira, 12 de Fevereiro, no comando da PSP de Santarém, numa cerimónia que conta com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Segundo o MAI, vão ser distribuídos pelos comandos da PSP de todo o país coletes de alta visibilidade e fatos de protecção individual para as equipas de prevenção e reacção imediata.

Desde que foi aprovada em 2017, a Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança permitiu um investimento total de um milhão de euros em equipamentos de protecção individual para a PSP, GNR e SEF.

O MAI refere também que, para este ano, a Lei de Programação prevê ainda um novo investimento, no valor de 1,5 milhões de euros, em equipamentos de protecção individual.

De acordo com o Ministério da Administração Interna, estes equipamentos correspondem às necessidades identificadas pelas forças de segurança quando a lei foi elaborada e constitui “o maior investimento dos últimos seis anos neste sector”.

A Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança tem o financiamento assegurado até 2021 e prevê o contínuo reforço do investimento em equipamentos de protecção individual.

Facebook Comments

Comentários no Facebook