II Estafeta da Liga dos Combatentes passa por Faro, Olhão e Tavira

II Estafeta da Liga dos Combatentes passa por Faro, Olhão e Tavira

1173
PARTILHE
cartaz press release
Prova visa a promoção de um estilo de vida saudável (Foto: DR)

A Liga dos Combatentes vai levar a efeito a II Estafeta da Liga dos Combatentes, Faro – Olhão – Tavira no próximo dia 15 de Abril, associando assim esta prova às comemorações do Centenário da Batalha de La Lys.

Esta competição, que tem tido grande sucesso no distrito de Faro, passa por três concelhos, os Núcleos de Faro, Olhão e de Tavira e conta com a participação média de cerca de 300 atletas de clubes federados, forças de segurança, forças militares e equipas de atletas não federados.

A prova visa a promoção de um estilo de vida saudável, através da prática de actividade física ao ar livre, no entanto abraça também uma causa, pois a mesma tem um carácter de solidariedade social, no apoio aos combatentes destes três concelhos, que tanto lutaram pelo nosso país.

A estafeta inicia-se em Faro pelas 9.30 horas (no Largo de São Francisco – Monumento Combatentes do Ultramar), com passagem pelo Mercado Municipal de Olhão, e termina na Praça da República, em cima da Ponte Romana, em Tavira.

Para a competição devem inscrever-se equipas de cinco atletas, masculinos, femininos e mistos. As equipas Masculinas e Femininas podem participar nos seguintes escalões: Escalão Elite ≥ 18 anos; Escalão Master 35 ≥ 35 anos; Escalão Mistas é para atletas ≥ 18 anos.

A edição de 2018 introduz a possibilidade de inscrição de duplas, sendo o percurso de 33 quilómetros, dividido em dois troços, as duplas participam englobadas sem definição de escalão nem género.

Esta prova está inserida no Calendário Regional da Associação de Atletismo do Algarve, com um percurso em asfalto de 33 quilómetros.

Esta iniciativa conta com o apoio das Câmaras de Tavira, Olhão e Faro e da Associação de Atletismo do Algarve. A organização técnica é da responsabilidade dos Núcleos de Faro, Olhão e Tavira da Liga dos Combatentes, uma Instituição de Utilidade Publica.

As inscrições são online, através do site: www.crono.aaalgarve.org

Facebook Comments

Comentários no Facebook