Escuteiros de Tavira trazem à cidade o ‘Fado Tropical’

Escuteiros de Tavira trazem à cidade o ‘Fado Tropical’

1322
PARTILHE
corpo escutas tavira
O objectivo do evento é angariar dinheiro para o Jamboree Mundial 2019 (Fotos: DR)

No dia 21 de Abril, sábado, o agrupamento 100 de Tavira apresenta o evento denominado “Fado Tropical”. O local escolhido foi o Convento da Graça em Tavira e os fundos revertem para o acampamento mundial.

Uma noite de fado e clássicos da música portuguesa chega a Tavira. O evento, organizado pelo agrupamento de escuteiros da cidade algarvia, tem como objetivo angariar fundos para o Jamboree Mundial. Acampamento que se irá realizar nos Estados Unidos da América entre os dias 22 de Julho e 2 de Agosto de 2019.

Para adquirir o bilhete do “Fado Tropical”, que tem o custo de 5 euros, basta dirigir-se a um dos elementos do Agrupamento.

Cartaz

O agrupamento de Tavira, do Corpo Nacional de Escutas, participa pela primeira vez no Acampamento Mundial e, são 22 os jovens algarvios que marcam presença no outro lado do mundo. A inscrição de cada elemento tem o custo de mil euros, assim como a viagem de avião, perfazendo um total de dois mil euros por cada escuteiro.

Esta atividade, Jamboree Mundial. surgiu pelo fundador do Escutismo, Baden-Powell, após a I Guerra Mundial. Foi idealizado como um acampamento para fomentar a amizade e perícia escutista, onde jovens de todo o mundo poderiam conviver durante 12 dias. Baseado nesta ideia, no ano de 1920 em Londres, realizou-se o primeiro Jamboree Mundial. Em 2019 será a 24ª edição.

Para mais informações, o agrupamento disponibiliza as seguintes páginas: https://www.facebook.com/tavira.jamboree2019/;

https://www.facebook.com/cne.tavira/

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook