Programação infantil “Dominguinhos” chega ao Mar Shopping

Programação infantil “Dominguinhos” chega ao Mar Shopping

1173
PARTILHE
As actividades prometem ser diferentes todos os domingos (Foto D.R.)
As actividades prometem ser diferentes todos os domingos (Foto D.R.)

O Centro Comercial Mar Shopping Algarve apresenta os “Dominguinhos”, uma programação infantil lúdico-pedagógica gratuita, que promete ser diferente todas as semanas. As actividades planeadas passam por teatrinhos, horas do conto, ateliers educativos, artes plásticas ou oficinas de educação ambiental e desportiva. A partir deste mês, todos os domingos, entre as 11 horas e as 12 horas, a zona infantil interior do Mar Shopping Algarve, no piso 0, estará pronta para receber os mais novos com um conjunto de actividades totalmente gratuitas, com uma componente didáctica.

Em Maio, é sabido que o primeiro domingo é de todas as mães e, em antecipação a essa data, os “Dominguinhos” convidam a assistir ao teatro inspirado no livro “A minha Mãe é a melhor do Mundo”, na manhã do dia 6. Contando a história de Gil, um menino cansado da mãe que tem, e que muitas vezes não o deixa fazer o que quer, decide ir à Loja de Mães à procura de uma que lhe torne a vida mais fácil. Mas nenhuma lhe agrada. De regresso a casa, Gil não encontra a mãe, que, entretanto, foi à procura de outro filho. Como será que termina esta história? Um conto divertido e sério ao mesmo tempo, que fará as crianças rir, mas sobretudo pensar. Será um verdadeiro teste à representação de cada mãe das crianças presentes, com todas a quererem provar que a sua mãe é a verdadeira melhor mãe do mundo.

Os “Dominguinhos” continuam nos fins-de-semana seguintes com novas actividades, sempre gratuitas, que vão preencher as manhãs das crianças que visitem o centro comercial algarvio, entre as 11 horas e as 12 horas. Uma hora mágica com espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas, que os mais pequenos poderão repetir todos os domingos, ao longo do ano.

Todos os domingos há actividades diferentes (Foto D.R.)
Todos os domingos há actividades diferentes (Foto D.R.)

Herman Gewert, director-geral do Mar Shopping Algarve afirma: “temos o orgulho de trazer para o Algarve uma fórmula de sucesso. Os ‘Dominguinhos’ fazem já parte da agenda das crianças que todas as semanas visitam o Mar Shopping Matosinhos, à espera de viver uma nova aventura. Queríamos garantir essa mesma qualidade, adaptando as atividades aos gostos das crianças que nos visitam e que já reconhecem um centro comercial diferente, onde podem viver horas de brincadeira e sabemos que, neste contexto, contamos com um espaço que nos permite também sonhar e garantir sempre atividades diferenciadas para os mais novos”.

- Pub -

Este programa infantil nasceu em 2009, no Mar Shopping Matosinhos e, desde então, já proporcionou actividades lúdico-didácticas a milhares de crianças. A iniciativa chega agora ao Mar Shopping Algarve e promete surpreender todas as crianças que passam a ter um espaço próprio para darem asas à sua imaginação.

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS:

Zona infantil interior, piso 0 – domingos, 11 horas.

MAIO:

13 maio – Aprender a “crescer bombeiro por um dia!”:

Os mais pequenos vão conhecer as normas básicas de ser bombeiro, nomeadamente os cuidados que têm de ter em caso de incêndio e o que podem fazer para ajudar o nosso país a ficar mais verde. Através de livros, histórias e desenhos vão aprender a ser bombeiros durante 1H/Dia. 

20 maio – Atelier de judo:

Com o apoio e orientação do Judo Clube do Algarve, as crianças vão poder vestir a pele de verdadeiros judocas e experimentar alguns dos movimentos e técnicas desta arte marcial, aprendendo alguns dos cumprimentos especiais e truques que caracterizam este desporto.

27 maio – Atelier “Renascer o Feijão mágico”:

As crianças vão aprender a experiência do Pé de Feijão. Através da explicação da animadora e dos materiais, os mais novos têm então a oportunidade de levar para casa a experiência e de poder ver o pé de feijão crescer dia após dia.

 

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook