Algarve celebra Dia da Marinha com actividades gratuitas

Algarve celebra Dia da Marinha com actividades gratuitas

756
PARTILHE
dia da marinha
Interessados podem fazer baptismos de mar e visitar os navios da Marinha em missão no Algarve (Fotos: DR)

O Dia da Marinha celebra-se no dia 20 de Maio, dia da chegada da Armada comandada por Vasco da Gama à Índia, em 1498.

Este ano, as comemorações do Dia da Marinha serão em Peniche, no período de 12 a 20 de Maio, mas vão também decorrer actividades gratuitas, de interesse para o público em geral, na região do sul de Portugal, nomeadamente a realização de baptismos de mar e a abertura a visitas dos navios da Marinha em missão no Algarve.

Serão realizados baptismos de mar na lancha Dragão nos dias 19 e 20 de Maio a partir do Ponto de Apoio Naval de Portimão e a lancha Cassiopeia estará aberta a visitas no mesmo local, podendo ser visitada nos períodos das 10 às 12 horas e das 15 às 18 horas.

farois
Os faróis mais emblemáticos do Algarve estarão abertos a visitas

A lancha Escorpião irá também realizar baptismos de mar nos períodos da manhã, nos dias 19 e 20 de Maio a partir do Cais de Honra da Marina de Vilamoura e estará aberta a visitas das 15 às 18 horas.

Estarão também abertos a visitas os faróis mais emblemáticos do Algarve, das 14 às 17 horas dos dias 19 e 20 de Maio, nomeadamente o Farol do Cabo de S. Vicente (em Sagres), o Farol de Alfanzina (em Lagoa/Carvoeiro), o Farol do Cabo de Santa Maria (na Ilha da Culatra, núcleo do Farol) e o Farol de Vila Real de Santo António.

Facebook Comments

Comentários no Facebook