Algarve é destino de eleição para equipas internacionais realizarem estágios desportivos

Algarve é destino de eleição para equipas internacionais realizarem estágios desportivos

354
PARTILHE
complexo desportivo vrsa
Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António recebe centenas de estágios desportivos (Foto: DR)

Nos últimos anos, o Algarve tem-se afirmado como um destino de eleição junto de grandes equipas e selecções internacionais, que escolhem a região para a realização dos seus estágios desportivos.

Entre essas equipas contam-se selecções nacionais de vários continentes (como as selecções da Alemanha, Holanda, Nigéria, Uruguai, Qatar, China, entre muitas outras), bem como equipas das principais ligas de futebol mundiais (Bayern de Munique, Dínamo de Kiev, Zenit de São Petersburgo, Olympique de Marselha, Celtic de Glasgow, Aston Villa, a título de exemplo). Para além do desporto-rei, o Algarve está igualmente a fazer sucesso como local para a realização de estágios de outras modalidades como o rugby, atletismo ou ciclismo.

No que diz respeito às principais razões que motivam essa decisão, para além do clima, da segurança e da privacidade que “o Algarve oferece, está a crescente oferta de infra-estruturas e de serviços de excelência, capazes de ir ao encontro das necessidades e dos padrões de exigência manifestados pelas equipas profissionais de topo”, afirma em comunicado de imprensa a Associação Turismo do Algarve.

“Conscientes da importância estratégica deste segmento, os empresários da região estão a investir e a tirar partido das excelentes condições naturais que o destino oferece, havendo já́ produtos estruturados exclusivamente direccionados a este público”, explica Dora Coelho, directora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agencia responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos. “A oferta actual é de uma qualidade muito elevada e muito diversificada, contemplando uma série de requisitos específicos como campos de treino de relva natural, com as dimensões homologadas pela FIFA, ginásios totalmente equipados, áreas wellness ou personalização de menus concebidos especificamente para as necessidades alimentares dos atletas, apenas para mencionar alguns aspectos. Tudo isto complementado por uma atmosfera relaxante, onde a proximidade do mar e das praias, bem como a densidade das áreas verdes envolventes, são um factor diferenciador e propicio à pratica de actividades como caminhadas, jogging, passeios de bicicleta, golfe, ténis ou desportos aquáticos”, refere.

- Pub -

Neste contexto, o Algarve posiciona-se como um destino completo, capaz de assegurar as condições ideais para momentos de trabalho e de concentração, sem descurar a vertente de relaxamento e lazer.

A experiência e o profissionalismo demonstrado na recepção e organização de estadias de equipas desportivas de alta competição de todo o mundo faz com que alguns hotéis da região tenham já́ conseguido fidelizar algumas dessas equipas que, todos os anos, regressam ao Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook