Carta Aberta ao Sr Presidente da Câmara Municipal de Faro

Carta Aberta ao Sr Presidente da Câmara Municipal de Faro

354
PARTILHE

 

João Negrão Belo
A VOZ DA CIDADANIA. A OPINIÃO de NEGRÃO BELO;
Ex-presidente da Câmara Municipal de Faro

Pensar um futuro para a Ilha de Faro.

Durante uma hora, em que estive ontem na Ilha de Faro, o que vi nada abona a favor da Câmara. Desde as intempéries de 4 de Março, nada melhorou e este Verão está marcando negativamente os veraneantes.

Há atitudes contraditórias que não se compreendem.

- Pub -

1 – SABEMOS QUE FOI formado ou está em formação O NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DE FARO, que desconhecemos qual a sua área de influência e MISSÃO.

2 – Há um investimento no Planeamento Urbanístico nunca visto.

3 – Foi anunciado, projecto e cabimento para duas grandes AÇÕES.

A PONTE E O PARQUE DE CAMPISMO.

Se houver lógica nestes procedimentos, tudo indica que esta MUDANÇA DE PARADIGMA ,abre uma janela onde se perspectiva, o PLANEAMENTO GLOBAL E integrado;

Vejamos as acções já anunciadas, a NOVA PONTE, O NOVO PARQUE DE CAMPISMO; E o REALOJAMENTO DOS PESCADORES NO MONTENEGRO.

Às obras da consolidação da duna, que a não serem executadas, invalidam a ponte e o parque de campismo, dever-se-á complementar OS RECURSOS HUMANOS (que actualmente são fraquíssimos), EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS.

FACE AO AQUI EXPOSTO NÃO SE JUSTIFICARÁ a ABERTURA DE UM CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO PARA A ILHA DE Faro?

MAIS. FACE ÀS CARACTERISTICAS, ESPECIFICIDADE, ISOLACIONAMENTO E ADVERSIDADE, não se justificaria a formação de uma EMPRESA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO, só para a problemática das ILHAS?

VOU FAZER UM ESFORÇO EM NÃO APARECER NA ILHA.

Comentários no Facebook