Conheça o cartaz do Festival F 2018

Conheça o cartaz do Festival F 2018

4222
PARTILHE
À semelhança do ano passado, a edição de 2018 conta com três dias (Foto: D.R.)
À semelhança do ano passado, a edição de 2018 conta com três dias (Foto: D.R.)

O último festival de verão, que reúne os maiores nomes da música portuguesa, regressa à capital algarvia. Este ano, a quinta edição, decorre entre os dias 30 de Agosto e 1 de Setembro e os sete palcos estarão espalhados nos locais habituais: zona histórica da Vila Adentro e da Ria Formosa.

Para além da música, o Festival, como já tem sido hábito, apresenta exposições, teatro, stand up comedy, animação de rua, vídeo mapping, tertúlias, artes plásticas, programação infantil e artesanato. A street food, que foi um sucesso nas edições anteriores, reforça a oferta deste ano, com diversos food trucks.

Serão sete palcos espalhados pela cidade velha de Faro (Foto: D.R.)
Serão sete palcos espalhados pela cidade velha de Faro (Foto: D.R.)

Sérgio Godinho,  The Gift,  Raquel Tavares,  D.A.M.A, Moonspell, The Legendary Tigerman, Diogo Piçarra, Aurea e Revenge of the 90’s e Salvador Sobral, são apenas alguns dos destaques de um cartaz vasto e diversificado, com mais de 40 artistas.

Para o palco de stand up comedy, as primeiras confirmações são: Eduardo Madeira, Hugo Sousa e Môce dum Cabréste.

- Pub -

No ano passado, perto de 35 mil pessoas estiveram presentes no Festival. A edição ficou marcada pela expansão do recinto e da programação, com uma terceira noite. Este ano, a organização consolida o anterior modelo, valorizando o património histórico da Vila Adentro e da Ria Formosa, que durante três dias é enriquecida por uma programação cultural de referência.

O Festival F é uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito

Para o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau: ““Desde a primeira edição, em 2014, o Festival F foi pensado para fechar o verão. Tinha de ser algo que trouxesse notoriedade e visibilidade a Faro, que se integrasse na cidade velha, onde é desenvolvido, e foi pensado com estas premissas, das quais se destaca ainda a valorização daquilo que é nosso. Desde o património, através da cidade velha, à nossa cultura e gente, e à nossa música. Nesse sentido, o Festival F sempre foi, e é, um festival de música portuguesa”.

Informações de Bilheteira:

Abertura de portas: 18.00 horas

Encerramento do recinto: 04.00 horas

Pré-venda: passe de três dias a 30 euros, com venda limitada a 2000 passes ou até dia 24 de Agosto;

Passe de três dias a 40 euros,  a partir de 25 de Agosto;

Bilhete Diário: 15 euros.

As crianças até aos 12 anos não pagam bilhete.

Os passes de três dias e bilhetes diários comprados em pré-venda devem ser trocados por pulseira na entrada do evento.

Locais de venda: Teatro das Figuras, www.bol.pt, rede Fnac, Worten e CTT.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Comentários no Facebook