NERA dedica conferência à agricultura algarvia

NERA dedica conferência à agricultura algarvia

187
PARTILHE
O passeio “Vinho e vinha” integra o programa da Feira da Dieta Mediterrânica
Iniciativa tem como objectivo sensibilizar para as potencialidades da região (Foto: DR)

“Sector Agrícola no Algarve: Reforçar Dinamismos e Explorar Oportunidades” é como se intitula a conferência que está a decorrer durante este sexta-feira, 22 de Junho, nas instalações do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé.

Esta iniciativa tem como objectivo “sensibilizar a região para as potencialidades de um sector que já foi forte no passado em produção e exportação, que perdeu peso nas últimas décadas, mas que está já a recuperar em áreas importantes, ainda que longe da utilização plena de todos os seus recursos”.

Na conferência estão no centro das atenções os sectores do Pomar Algarvio; da Fruticultura e Vinha; da Floresta, Caça e Pecuária e da Horticultura, Pequenos Frutos e Outros. A abordagem compreenderá um ponto de situação de cada sector, as iniciativas em curso tomadas para a respectiva valorização, assim como a evocação do seu potencial futuro, sem deixar de referir os diversos condicionalismos que afectam este sector.

O encontro conta com a participação de empresários representativos dos diferentes sectores, com a participação de autarcas, professores universitários ligados à problemática da agricultura, quadros e técnicos especialistas do sector, responsáveis de organismos regionais e, naturalmente, com os agricultores da região.

Comentários no Facebook