Quiosques levam produtos de Castro Marim às praias do concelho

Quiosques levam produtos de Castro Marim às praias do concelho

382
PARTILHE
praia verde 2_01
Quiosques estarão instalados nas praias em Julho e Agosto (Foto: DR)

A Empresa Municipal NovBaesuris estará nas praias de Alagoa/Altura, Praia Verde e Retur, durante os meses de Julho e Agosto, com quiosques de venda de produtos tradicionais do concelho para os turistas que os quiseram ficar a conhecer.

A partir do dia 1 de Julho, os veraneantes que se deslocarem a uma das três praias de Castro Marim serão surpreendidos com uma pequena montra de produtos da terra, a começar pelo sal tradicional e flor de sal, assim como as apreciadas compotas e o mel de rosmaninho. Quanto às artes e ofícios, entre outras peças, os turistas poderão adquirir a cestaria em cana e as alcofas em palma, tão características do Baixo Guadiana.

No que se refere à divulgação é de salientar o papel relevante dos quiosques dos Patrimónios de Castro Marim na promoção dos grandes eventos do município de que são exemplo os Dias Medievais, o Festival do Caracol ou, ainda, o Festival de Lucia.

Os quiosques dos Patrimónios de Castro Marim instalados nas praias do concelho desde 2010 estarão abertos ao público de 1 de Julho a 31 de Agosto, de segunda a domingo, das 10 às 19 horas.

- Pub -

Segundo Célia Brito, presidente do Conselho de Administração da NovBaesuris, “a existência de quiosques de produtos tradicionais nas praias do concelho durante a época balnear é uma excelente iniciativa para promover e dar a conhecer o que de melhor se produz por terras de Castro Marim. Esta acção também contribui para a dinamização do tecido económico local, com a criação de novas oportunidades de negócios para os produtores do concelho”.

Comentários no Facebook