José Amaro: ‘Espero que esta Concentração fomente o convívio e que corra...

José Amaro: ‘Espero que esta Concentração fomente o convívio e que corra à semelhança dos anos anteriores’

1297
PARTILHE
José Amaro faz parte do Moto Clube Faro desde a sua fundação, há 36 anos (Foto: D.R.)
José Amaro faz parte do Moto Clube Faro desde a sua fundação, há 36 anos (Foto: D.R.)

José Amaro recebeu a sua primeira motorizada com 15 anos e foi nessa altura que a sua paixão por motos surgiu. A partir daí, nunca mais parou. Faz parte do Moto Clube de Faro desde a sua fundação, em 1982, há 36 anos. Quando se legalizou e começaram a haver eleições, tornou-se imediatamente presidente. Deste modo, José Amaro participa na organização da maior concentração de motos do país há 37 edições.

O POSTAL esteve à conversa com o presidente para descobrir o que se espera da concentração deste ano e quais as ambições do clube para o futuro.

“Espero que esta edição seja um exemplo dos anos anteriores, que seja uma boa concentração e que acima de tudo se fomente o convívio, a amizade e a divulgação do motociclismo”, começou por afirmar José Amaro.

No ano passado, a 36ª concentração de motos contou com 15 mil inscrições. Este ano, o presidente fala em 18 mil inscritos, com um total de 25 mil pessoas dentro do recinto, que estará presente na capital algarvia durante quatro noites.

Para além do cartaz musical no palco principal, que conta com nomes como Xutos e Pontapés, Black Star Riders e Jorge Palma, animação não vai faltar. “Temos o 27º Bike Show, um palco no oásis e diversos eventos por toda a cidade. Não esquecer que temos um autocarro gratuito que transporta as pessoas do centro de Faro para o recinto e vice-versa!”, declarou José Amaro ao POSTAL.

Quanto às últimas notícias, que referem que a concentração poderá ser alvo de algum tipo de ataque, o presidente é claro: “isso é um problema policial e de Justiça. Pode afectar a vinda de algumas pessoas, mas da parte do Moto Clube iremos ter a segurança que já tem sido habitual nos outros anos”. Questionado sobre a importância da Concentração para a cidade e a região, José Amaro diz: “é um evento que representa muito para a capital. É organizado há 37 anos e é o evento que mais pessoas traz à cidade. É uma referência para Faro e para o Algarve”.

Ainda segundo o que o mesmo explicou ao POSTAL, para esta edição são esperadas pessoas, com as suas motas, vindas directamente do Japão, Rússia, Estados Unidos da América e Brasil. “Esperemos que as pessoas tenham consciência que é um evento que mexe muita gente e que por isso, se portem bem, à semelhança dos anos anteriores. Desejo a todos uma boa viagem e que se cumpra mais uma boa concentração”, afirma o presidente do Moto Clube.

Para o futuro, José Amaro ambiciona “calma, continuação de um bom trabalho e que a paixão pelas motos esteja sempre acima de qualquer outra maneira de pensar.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook