Dia Aberto dá a conhecer Sítio Arqueológico de Vale de Boi em...

Dia Aberto dá a conhecer Sítio Arqueológico de Vale de Boi em Vila do Bispo

200
PARTILHE
vale-boi
A visita ao sítio será orientada por uma equipa coordenada pelo professor doutor Nuno Bicho (Foto: D.R.)

A aldeia de Vale de Boi acolhe mais um Dia Aberto este sábado, 14 de Julho, entre as 10 e as 16 horas, na área arqueológica do seu antigo abrigo paleolítico.

Neste dia todos os interessados terão a oportunidade de visitar os trabalhos arqueológicos desenvolvidos na maior e mais antiga jazida paleolítica conhecida no sul peninsular. Desde a sua descoberta, no ano de 1998, a exploração deste importante sítio arqueológico permitiu identificar incríveis vestígios que comprovam uma ocupação humana que remonta há pelo menos 33 mil anos!

A visita ao sítio será orientada por uma equipa coordenada pelo professor doutor Nuno Bicho, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, investigadores que farão as honras da casa em mais uma iniciativa de divulgação arqueológica e de partilha sociocultural do conhecimento científico produzido nos últimos 20 anos sobre o mais remotos indícios de presença humana no actual concelho de Vila do Bispo.

Poster_Dia_Aberto_2018
Os interessados terão a oportunidade de visitar os trabalhos arqueológicos em Vale Boi

Trata-se de uma acção enquadrada no âmbito de um projecto plurianual de investigação, protocolado entre o Município de Vila do Bispo e a Universidade do Algarve.

Comentários no Facebook