“Dias medievais” estão de volta a Castro Marim

“Dias medievais” estão de volta a Castro Marim

512
PARTILHE
Dias Medievais (3)
Castro Marim volta a viajar no tempo até à Idade Média (Foto: D.R.)

Castro Marim volta a viajar no tempo até à Idade Média, trazendo à vila os já conhecidos “Dias Medievais”. Guerreiros, grupos de música e dança, cavaleiros, malabaristas, zaragateiros, cuspidores de fogo, contadores de histórias, gaiteiros, equilibristas, espadachins e contorcionistas, entre muitos outros, regressam a Castro Marim de 22 a 26 de Agosto.

O público será novamente transportado para toda a multiplicidade e contradições de uma época simultaneamente bárbara e culta, que foi palco de magníficas produções culturais e artísticas, assim como de acontecimentos e decisões que marcaram a história.

Estarão representadas mais de 40 profissões e os torneios medievais a cavalo serão uma constante durante os cinco dias de festa.

Por todas as ruas será possível encontrar o vasto imaginário de uma época que carregava criaturas mitológicas, monstros, criaturas demoníacas e mágicas, que explicavam tudo o que era ainda vago e impreciso.

- Pub -

Recorde-se que estes são os primeiros “Dias Medievais” após a morte de Joaquim Vieira, o mendigo Basilius, personagem que existia há 25 anos, tendo surgido, em 1992, na I Feira Medieval de Coimbra.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook