Velejadoras Beatriz Gago e Marta Fortunato em 15º lugar no Campeonato Mundial...

Velejadoras Beatriz Gago e Marta Fortunato em 15º lugar no Campeonato Mundial da Juventude

334
PARTILHE
Beatriz Gago e Marta Fortunato são campeãs de Portugal Juniores e Absolutas da Classe 420 (Fotos: D.R.)

As atletas Beatriz Gago (16 anos) e Marta Fortunato (14 anos), campeãs de Portugal Juniores e Absolutas da Classe 420, a representar, respectivamente, o CIMAV (Clube Internacional da Marina de Vilamoura) e o Clube de Vela de Lagos, fecharam a participação no campeonato mundial World Sailing Youth Worlds em 15º lugar.

Na sua primeira experiência em campeonatos mundiais da classe, tendo sido apuradas após terem vencido o ranking feminino júnior, assim, a única vaga disponível para Portugal, as velejadoras atingiram o 15º lugar apesar das condições adversas (vento forte e ondulação acentuada) e da pouca experiência face a adversárias com mais dois anos de prática na classe.

beatriz e marta
Prova foi a primeira experiência em campeonatos mundiais da classe

Os World Sailing Youth Worlds, que este ano que decorreram em Corpus Christi, EUA, entre 14 e 21 de Julho, destacam-se dos outros campeonatos da modalidade por serem a mais importante prova do escalão júnior, podendo comparar-se aos Jogos Olímpicos de vela para atletas até aos 18 anos de idade. Todos os equipamentos são fornecidos pela organização, sendo iguais para todos os velejadores da mesma classe, promovendo a igualdade, desportivismo e partilha de experiências.

Os atletas portugueses foram acompanhados pelos treinadores Pedro Ambrósio, um dos mais conceituados treinadores da classe 420 em Portugal, e João Rodrigues, atleta português com mais presenças em Jogos Olímpicos (7 edições).

- Pub -

Segue-se o Campeonato Mundial Absoluto e Sub-17 da classe 420, entre 7 e 15 de Agosto, em Newport, Rhode Island, EUA, onde a equipa participa na categoria sub-17.

A equipa agradece “o apoio dos seus clubes, da Companhia Náutica e da Alpha Ropes”.

Comentários no Facebook