Condutores 50-90

Condutores 50-90

358
PARTILHE

 

A OPINIÃO de ANA AMORIM DIAS Escritora www.anaamorimdias.blogspot.com anamorimdias@gmail.com
A OPINIÃO de ANA AMORIM DIAS
Escritora
www.anaamorimdias.blogspot.com
anamorimdias@gmail.com

Não há pior estirpe, na estrada, do que o condutor 50-90.

Quer dizer, os que não param nos sinais de STOP; os armados em carapaus de corrida e os das ultrapassagens perigosas, que só chegam dez segundos antes de nós, são maus, são sim senhor, porque nos colocam em perigo! Mas os mais irritantes de todos, não me canso de dizer, são aqueles seres sacaninhas que, como pulhas enviados pelo próprio Belzebu, andam por essas estradas fora a despertar a nossa vontade de lhes partir os dentes todos com os delicados nós das nossas preciosas mãozinhas. Os condutores 50-90 são os infames condutores que, onde é impossível ultrapassar circulam a 40 ou 50 quilómetros por hora mas que, assim que a estrada permite ultrapassagens, parecem lembrar-se que deixaram a panela ao lume e aceleram para a velocidade máxima permitida na estrada em questão.

Depois, assim que sentem de novo que ninguém os pode passar, voltam a circular como quem vai pisando ovos sem os querer partir.

- Pub -

E o pior de tudo não sei se é o ar sonso que envergam quando finalmente conseguimos deixá-los para trás, ou a vontade que em nós se instala de lhes dar a provar do mesmo veneno que nos fizeram tomar.

Facebook Comments

Comentários no Facebook