Reitor da UAlg fala sobre “o Turismo na economia portuguesa” no ALA+T

Reitor da UAlg fala sobre “o Turismo na economia portuguesa” no ALA+T

239
PARTILHE
O programa conta com um corpo docente qualificado, experiente e reconhecido a nível nacional e internacional. (Foto D.R.)

O reitor da Universidade do Algarve, Professor Doutor Paulo Águas, vai participar como orador no primeiro módulo do curso “Qualificação da Administração Local Autárquica para o Turismo” (ALA+T), que se realiza na Escola do Turismo de Portugal, no Porto, nos dias 21 e 22 setembro.

Promovido pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), com o apoio do Turismo de Portugal, o programa conta com um corpo docente qualificado, experiente e reconhecido a nível nacional e internacional e uma metodologia inovadora e prática.

No dia 21, a abertura oficial, prevista para as 16h30, contará com a presença de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, e Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

No mesmo dia, às 17h30, Paulo Águas irá centrar a sua apresentação em “O Turismo na economia portuguesa”. Recorde-se que ao longo da sua carreira académica, enquanto professor de Economia do Turismo, tem desenvolvido a sua investigação explorando os impactos do turismo na economia dos destinos, tema no qual é autor de diversas publicações.

- Pub -

Com o objetivo de potenciar o turismo local e regional enquanto fator de desenvolvimento económico, de preservação ambiental, de valorização cultural e de bem-estar, o curso divide-se em três módulos, com um total de 65 horas de formação, com a duração de 16 semanas.

Dirige-se a técnicos superiores das Câmaras Municipais, Comunidades Intermunicipais, Áreas Metropolitanas e Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Facebook Comments

Comentários no Facebook