CDSXXI ambiciona renovar o CDS-PP Tavira

CDSXXI ambiciona renovar o CDS-PP Tavira

398
PARTILHE
João Rocha e Silva assumiu a coordenação do Núcleo de Tavira da Tendência CDSXX (Foto: D.R.)

João Rocha e Silva assumiu a coordenação do Núcleo de Tavira da Tendência CDSXXI. Depois de ter sido dirigente do partido monárquico e candidato nas listas do partido ao Parlamento Europeu, actualmente integra o CDS e a sua estrutura jovem.

“A tendência CDSXXI é um movimento pela renovação do partido, defende um CDS-PP de proximidade com as bases e população local”, explica o Movimento de Tavira em comunicado de imprensa.

O jovem tavirense tem vindo a assumir “uma oposição interna aos poderes instalados, luta por um novo ciclo no CDS. O CDSXXI Tavira não se revê na linha política seguida pela actual Concelhia”.

O CDSXXI Tavira tem uma linha programática “na base dos valores fundamentais do CDS e na sua génese fundadora, tem diversas preocupações na área da saúde, mobilidade, educação, emprego e desenvolvimento local. Tendo inclusivamente o CDSXXI Tavira destacado nesta fase inicial, uma maior preocupação nas freguesias de baixa densidade que se encontram sem investimento de desenvolvimento no tecido económico e social, em boa parte por causa dos sucessivos desinteresses do poder político, que não cria condições de atracção de investimento e emprego nos territórios de baixa densidade, nas freguesias de Cachopo, Santo Estêvão, Santa Catarina e Santa Maria, são algumas das localidades que necessitam de uma maior intervenção por parte das autoridades locais, na promoção do território e de afixação de emprego e de residentes. Tavira merece dignidade, não apenas nos meses de Verão e o resto do ano?! Pela requalificação plena do Pego do Inferno, um ex-libris de Tavira. Mais cultura nas freguesias de baixa densidade”, pode ler-se no comunicado enviado à nossa redacção.

A par deste movimento de opinião interna no partido, o jovem tavirense concilia a coordenação da Juventude do Movimento Democrata Cristão do Baixo Guadiana. Dentro de alguns dias irá decorrer o ato eleitoral para eleição dos novos quadros do CDS Algarve.

O Movimento CDSXXI Tavira “está disponível para colaborar pela afirmação local do CDS. Temos interesse numa futura participação nos desígnios locais do partido. Dês de já o CDSXXI pretende manter uma presença activa no acompanhamento das sessões de Assembleia Municipal e de Freguesia no concelho de Tavira”, conclui aquele Movimento.

Facebook Comments

Comentários no Facebook