Detidos três estrangeiros por violarem mulher no Algarve

Detidos três estrangeiros por violarem mulher no Algarve

652
PARTILHE
Suspeitos aproveitaram o estado de embriaguez da vítima para consumarem o acto (Foto: D.R.)

A Polícia Judiciária, através da Diretora do Sul, e no âmbito de uma comunicação efectuada na madrugada de 9 de Outubro do corrente, de factos suscetíveis de configurar a prática de dois crimes de violação, desencadeou de imediato uma investigação a qual resultou na identificação e detenção de três homens estrangeiros.

Segundo comunicado da PJ, “a vítima, uma mulher de 28 anos de idade, foi abordada na cidade de Olhão por três homens estrangeiros que, arrogando-se amigos de pessoa das relações da vítima a persuadiram a acompanhá-los a estabelecimentos de diversão nocturna localizados na cidade de Faro”.

Finda a noite de diversão e no trajecto de regresso à cidade de Olhão os suspeitos, aproveitando-se do estado de embriaguez da vítima para o qual contribuíram, constrangeram-na à prática de cópula.

A investigação, tutelada pelo Ministério Público de Olhão, permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios e a identificação dos presumíveis autores dos factos, que vieram a ser detidos no passado 16 de Outubro.

- Pub -

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas várias medidas de coacção.

Assim, os arguidos ficaram sujeitos a apresentações bissemanais no posto policial da área de residência ou trabalho; proibidos de contacto com a vítima, proibidos de se ausentarem da freguesia de domicílio e/ou trabalho, proibidos de adquirirem armas e/ou outros objetos suscetíveis de serem utilizados na prática de crimes, bem como proceder à sua entrega, num prazo de dez dias, caso dos mesmos sejam detentores e ainda, proibidos de se ausentarem para o estrangeiro, com apreensão dos respetivos passaportes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook