Fernando Mendes traz “Insónia” a Olhão

Fernando Mendes traz “Insónia” a Olhão

324
PARTILHE
Fernando Mendes encarna Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos que vive com a “corda ao pescoço”

O conhecido actor e apresentador Fernando Mendes traz ao Auditório Municipal de Olhão no dia 26 Outubro, às 21:30 horas, a peça de teatro “Insónia”, onde se apresenta a solo mas promete tudo menos monotonia.

Num espectáculo onde se dizem coisas sérias a brincar, Fernando Mendes encarna Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos que vive com a “corda ao pescoço”, tanto a nível financeiro como familiar.

Humorista interpreta a personagem do “comum português de classe média, que vive afogado em dívidas e créditos, sem grande profundidade intelectual nem teses filosóficas. Por sua vez, é desenrascado, tem lábia de vendedor e está à beira do divórcio”.

Certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, pára para pensar e, ao contrário de passar a noite a ressonar, como é seu hábito, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia.

- Pub -

Uma insónia onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções. Só que, por mais que grande parte dos seus problemas tenha soluções óbvias, para um homem que foi toda a vida assim, a mudança não parece fácil.

Assistimos, então, a uma hilariante crise interior pela qual Custódio vai passar, na tentativa de alcançar a paz de alma necessária para que volte a conseguir dormir.

Pelo meio desta “Insónia”, vamos assistindo a alguns programas de televisão, que Custódio vai vendo para “ver se chama o sono”, onde Fernando Mendes protagoniza momentos muito improváveis com alguns dos seus amigos e colegas de toda a vida.

Facebook Comments

Comentários no Facebook