Algarvia Joana Schenker esteve próxima de renovar título mundial de bodyboard

Algarvia Joana Schenker esteve próxima de renovar título mundial de bodyboard [com fotogaleria]

386
PARTILHE

A algarvia Joana Schenker ficou em terceiro lugar na competição de bodyboard “Portugal Nazaré Pro”, decorrida na passada terça-feira, dia 9 de Outubro. A prova foi a última etapa do Circuito Mundial Profissional Bodyboard.

A atleta, natural da Costa Vincentina, pretendia renovar o título de Campeã do Mundo, motivo pelo qual era necessário vencer a prova, mas não foi além das meias-finais, tendo sido eliminada pela alemã Alexandra Rinder, vencedora do “Portugal Nazaré Pro”.

Após a contagem do raking Mundial, a japonesa Ayaka Susuki validou o título de Campeã do Mundo, remetendo Joana Schenker para a quarta posição. Alexandra Rinder terminou no segundo posto.

- Pub -

A bodyboarder algarvia sofreu um revés, logo no começo da etapa nacional, ao lesionar-se no ombro.

No entanto, a atleta faz um balanço positivo deste ano competitivo e aponta já baterias às próximas provas. “Foi mais um grande ano na minha carreira e estou muito satisfeita com as minhas prestações. Vou agora relaxar um pouco, para depois começar a treinar e preparar o ano de 2019. Quero e vou lutar para trazer para Portugal e para o concelho de Vila do Bispo, mais um título mundial Bodyboard”, afirmou a desportista.

Joana Schenker sagrou-se, recentemente, pentacampeã nacional de bodyboard feminino.

(Miguel Lourenço / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook