Justiça vai às escolas falar sobre profissões judiciárias

Justiça vai às escolas falar sobre profissões judiciárias

613
PARTILHE

As II Jornadas da Comarca de Faro 2018 realizam-se entre 23 e 25 de Outubro em vários locais do Algarve, numa organização do Conselho Consultivo da Comarca de Faro.

Assim, nos dias 23, 24 e 25 de Outubro, pelas 10:30 horas, deslocar-se-ão às Escolas Secundárias de Tavira, Faro e Silves um juiz de direito, um procurador da República, um advogado, um solicitador e um oficial de justiça, que conversarão com os alunos dessas instituições sobre as respectivas funções. No dia 24 de Outubro, pelas 15 horas, terá lugar, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro, uma conferência subordinada ao tema “Corrupção e Branqueamento de Capitais”.

O evento terá como palestrantes António Jorge Batista da Silva, bastonário da Ordem dos Notários, Rui Simão, membro do Conselho Geral da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, Rui Marques, procurador da República no DCIAP, e Paulo Graça, advogado, e será moderado por Henrique Pavão, juiz de direito no Juízo Central Criminal de Faro. No mesmo dia, 24 de Outubro, pelas 20 horas, terá lugar um jantar solidário no Moto Clube de Faro, cujas receitas líquidas serão entregues, na íntegra, aos Bombeiros Voluntários de Monchique, concelho severamente afectado nos incêndios do último Verão.

No último dia das jornadas, 25 de Outubro, pelas 16 horas, realizar-se-á uma palestra sobre “Portugal – a última condenação à morte por crimes civis” na sala de audiências do 3.º piso do Palácio da Justiça de Portimão, sendo palestrante o historiador José António Martins e moderador o oficial de justiça do núcleo de Portimão Nuno Inácio.

Facebook Comments

Comentários no Facebook