Treinador alcoutenejo conquista ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude

Treinador alcoutenejo conquista ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude

659
PARTILHE
Luís Conceição orientou a equipa feminina de futsal até ao triunfo (Foto: D.R.)

Portugal sagrou-se campeão olímpico jovem na modalidade de Futsal feminino. O técnico, Luís Conceição, natural de Martim Longo, Alcoutim, orientou a equipa portuguesa de futsal até ao triunfo, numa caminhada que terminou no jogo com o Japão na final (4-1), disputado esta quarta-feira, 17 de Outubro, em Buenos Aires (Argentina).

A equipa portuguesa terminou o torneio invicta, somando vitórias nos cinco encontros disputados. Na fase de grupos, derrotou o Chile (15-2), a República Dominicana (14-0), os Camarões (6-0) e o Japão (2-0), nas meias-finais, eliminou a Bolívia por 16-2.

Luís Conceição, licenciou-se em Educação Física e Desporto em 1999, no Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé. Iniciou a sua actividade como professor em 2003, leccionando em Vila do Bispo, Vila Real de Santo António e Alcoutim. Iniciou o seu percurso como treinador na aldeia de Martim Longo, orientando durante 12 épocas a equipa local, Inter-Vivos, onde conquistou vários títulos a nível distrital. Em 2011 assumiu funções como Seleccionador e coordenador Distrital de futsal da Associação de Futebol do Algarve, cargo que ocupou durante quatro temporadas, nos mais diversos escalões jovens. Posteriormente, liderou as equipas algarvias do Desportivo Sapalense Clube e Louletano Desportos Clube.

Luís Conceição iniciou funções na Federação Portuguesa de Futebol em 2014

Iniciou funções na Federação Portuguesa de Futebol em 2014, como Seleccionador Nacional de futsal feminino, cargo que mantém até ao momento, tendo levado a Equipa das Quinas à conquista de vários títulos. Recebeu vários galardões individuais, entre os quais o prémio “Cândido de Oliveira” atribuído pela ANTF na época 2013/14, como treinador de formação no futsal feminino.

O Município de Alcoutim felicita “Luís Conceição pelo brilhante resultado obtido na competição, afirmando que o Município reconhece não só o esforço e o empenho do treinador da selecção nas suas actividades desportivas mas, também, o facto de este levar o nome de Alcoutim a todo o mundo”.

“Temos um concelho extraordinário a vários níveis e a conquista de uma medalha de ouro por um alcoutenejo, num evento de dimensão internacional honra e representa o concelho ao mais alto nível, uma conquista que demostra a capacidade de resiliência e determinação das nossas gentes e é uma clara forma de motivar outros para que prossigam o seus trabalhos em prole do concelho com a persistência, o carácter e o espírito guerreiro que os caracteriza”, refere o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves.

Actualmente, Luís Conceição é vereador da Câmara Municipal de Alcoutim.

Facebook Comments

Comentários no Facebook