Campanha do Banco Alimentar decorre no primeiro fim-de-semana de Dezembro

Campanha do Banco Alimentar decorre no primeiro fim-de-semana de Dezembro

388
PARTILHE
O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve apoia cerca de 15.500 pessoas em todos os concelhos

A segunda campanha nacional de recolha de alimentos decorre nos próximos dias 1 e 2 de Dezembro junto das superfícies comerciais, com vista a uma posterior distribuição de alimentos pela população carenciada.

A campanha decorre sob o mote “É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade” em mais de dois mil hiper e supermercados a nível nacional.

Mais de 40 mil voluntários vão oferecer o seu tempo e esforço na acção de recolha que beneficia 420 mil pessoas através de 2.645 instituições de solidariedade. Em Portugal existe uma rede de 21 Bancos Alimentares, que conta ainda com o apoio de empresas e entidades, que se associam à causa, disponibilizando equipamentos e serviços, como transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança e alimentação. Uma grande cadeia para ajudar a alimentar quem mais precisa.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve apoia cerca de 15.500 pessoas em todos os concelhos do distrito de Faro, através de uma centena de instituições.

Os alimentos recolhidos na campanha são distribuídos às pessoas carenciadas da região, através das parcerias, durante os seis meses seguintes. Com as duas campanhas anuais e com as recolhas diárias de excedentes, são distribuídos cabazes todos os 12 meses do ano.

A campanha prolonga-se até 10 de Dezembro no canal online em alimentestaideia.pt e com vales.

Facebook Comments

Comentários no Facebook