FORA DE HORAS: Descobrimos o resort mais moderno da Europa

FORA DE HORAS: Descobrimos o resort mais moderno da Europa [com fotogaleria]

439
PARTILHE

Desta vez rumámos a Tróia, e após petiscarmos as deliciosas tiras de choco em Setúbal, embarcámos até este paraíso que fica tão perto e tão longe de tudo.

Ainda do barco, avistámos um cenário fabuloso que nos encheu a alma e por segundos nos levou a viajar no tempo e no espaço. Não mãe, não estamos em Miami, recordou-me o Joãozinho.

Mas quase… a suave brisa sobre o pôr-do-sol, as palmeiras esvoaçantes, o cheiro a maresia e o nosso olhar deslumbrado pela linha arquitectónica que nos convidou a entrar.

Se o design exterior marca a diferença, o ambiente interior não fica atrás. Requintado, moderno e elegante, apimentado por recantos de luxo onde nada foi deixado ao acaso. Difícil é ficar alheio a tanta beleza e arte. E os olhares são inevitavelmente desviados para o imponente sapato elaborado com tachos e panelas, da autoria da grande Joana Vasconcelos.

- Pub -

O staff é atento, eficiente e simpático, e está sempre disponível para as necessidades variadas dos clientes, sem esquecer os mais pequenos elementos das famílias, para os quais organizam animações constantes. Desde pinturas faciais, a palhaços distribuindo balões, à porta do elevador, todos os momentos são bons para provocar sorrisos.

Os “quartos” são bastante espaçosos, cómodos e agradáveis, bem decorados, equipados com camas king size e distinguem-se pela tipologia: desde pequenos estúdios a grandes apartamentos equipados com jacuzzi no terraço e uma vista de cortar a respiração.

O pequeno-almoço tem lugar num restaurante de onde não dá vontade de sair. Mais uma vez, prima o design de excelência, desde o mobiliário envolvente até às loiças e decoração dos deliciosos pratos. A elevada qualidade da saborosa confecção, aliada à variedade que não descura até os clientes mais exigentes e refinados.

A única preocupação é escolher o melhor programa: se desfrutar de uma das melhores praias do país ou mergulhar nas apetecíveis piscinas do hotel. Se a exterior fica situada no topo do edifício, beneficiando da vista que ninguém quer prescindir, a interior localiza-se mesmo ao lado, entre um ginásio altamente equipado e um “kid’s club” onde os mais pequeninos podem divertir-se caso consigam resistir à água morna e cristalina. E o que a distingue? Não tem restrições de idade nem de horários, o que normalmente é sempre um entrave às famílias com crianças de tenra idade.

Animação nocturna também não falta, e para todos os gostos. Para além do próprio hotel ter entrada interna para o Casino de Tróia, realizam espectáculos com música ao vivo e outras variedades. No exterior, as esplanadas localizadas ao longo da marginal junto à lindíssima marina, os restaurantes, bares e comércio local com horário alargado, fazem as delícias de todos os que ali perdem o sono.

Tróia, um paraíso onde nem o mar é o limite, onde nos perdemos sem vontade de nos encontrar.

Localização:  Tróia Design Hotel, Marina de Tróia, Carvalhal, Grândola

Como chegar: Ferryboat (para automóveis e passageiros) a partir de Setúbal

Coordenadas GPS: 38º29’35.7”N 8º54’10.6”W

Facebook: Tróia Design Hotel

Mais informações: Telefone: 265 498 000 E-mail:reservas@troiadesignhotel.com

Preços: a partir de 109€ (Deluxe Room)

(Ana Pinto)
anasp.postal@gmail.com

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook