Alcoutim é Autarquia Mais Familiarmente Responsável pela terceira vez

Alcoutim é Autarquia Mais Familiarmente Responsável pela terceira vez

441
PARTILHE

Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, recebeu o galardão (Foto: D.R.)

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis voltou a considerar, pelo terceiro ano consecutivo, Alcoutim como uma das 70 Autarquias Mais Familiarmente Responsável.

Este reconhecimento resulta de um inquérito realizado a nível nacional em que foram analisadas as políticas de apoio às famílias e aos seus funcionários autárquicos e que se destaquem por mais e melhores práticas adoptadas em dez áreas de actuação. São elas apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; e outras iniciativas.

De salientar que distinção representa o reconhecimento público de todo o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Município de Alcoutim no sentido de responder às dificuldades atuais das famílias nas suas diversas áreas de actuação.

Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, considera que “é, sem dúvida, um título que muito nos honra e nos estimula na continuação da intervenção social e familiar”.

O autarca recebeu a bandeira verde da iniciativa “Autarquia + Familiarmente Responsável” numa cerimónia que teve lugar no dia 21 de Novembro.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook