Alcoutim reconhecido como Município Amigo do Desporto

Alcoutim reconhecido como Município Amigo do Desporto

387
PARTILHE

O autarca Osvaldo dos Santos Gonçalves ostenta com orgulho o galardão “Município Amigo do Desporto” (Foto: D.R.)

O Município de Alcoutim foi reconhecido pela Cidade Social e pela Apogesd como “Municípios Amigos do Desporto”, no passado dia 29 de Novembro, no âmbito do congresso da APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto).

Em todo o país foram reconhecidos 88 municípios, pertencentes a todos os distritos e às duas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. O Programa Município Amigo do Desporto constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de actividades físicas e no desenvolvimento desportivo assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses. Trata-se, também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão “Município Amigo do Desporto”.

As candidaturas reflectem a intervenção dos municípios, nomeadamente em relação aos seguintes itens: a organização, o planeamento desportivo e a dimensão económica; as instalações e as organizações desportivas existentes; os eventos de actividade física, desportivos e de formação; os programas de actividade física e desportivos; as estratégias e práticas de promoção da sustentabilidade ecológica e da eficiência energética; as práticas de desporto solidário e a promoção da ética desportiva e dos valores; as parcerias existentes; a Realidade Desportiva e de prática regular de actividade física; o cumprimento da legislação e a implementação de estratégias de marketing, comunicação e inovação.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

Facebook Comments

Comentários no Facebook