Albufeira continua a ser destino preferido para a passagem de ano

Albufeira continua a ser destino preferido para a passagem de ano [com fotogaleria]

267
PARTILHE

Albufeira continua a ser um dos destinos preferidos das famílias para as comemorações de fim de ano. O programa, organizado pelo Município em parceria com a Agência de Promoção de Albufeira (APAL), teve a duração de cinco dias, tendo beneficiado de um sol radioso e temperaturas que permitiram usufruir em pleno deste período de mini-férias, contribuindo para dinamizar a economia local durante a época baixa do turismo, sublinha o presidente da Câmara Municipal.

José Carlos Rolo esclarece que “o programa de Fim de Ano de Albufeira voltou a apostar na diversidade de eventos, proporcionando ao longo de cinco dias iniciativas para todos os gostos e idades, a que se juntou a oferta das inúmeras unidades hoteleiras e restaurantes do concelho que, como é habitual, todos os anos preparam excelentes propostas de Revéillon, que complementam o programa do Município”.

No dia 31 de Dezembro, mais de 50 mil pessoas escolheram o palco da Praia dos Pescadores para se despedir de 2018 e brindar em família a entrada no Novo Ano. Fernando Daniel, vencedor da quarta edição do programa The Voice, Wilson Honrado, da Rádio Comercial, e os HMB, a banda vencedora do prémio de “Melhor Música” na edição de 2017 dos Globos de Ouro, com o tema “O Amor é Assim” puseram todos a cantar e a dançar ao som das músicas mais conhecidas.

Pelo quinto ano consecutivo o Festival Solrir integrou o cartaz de Fim de Ano de Albufeira, enchendo o Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, de muitas gargalhadas. Foram mais de 3 mil espectadores que se despediram de 2018 a rir, nas quatro noites (28, 29 e 30 de Dezembro e 1 de Janeiro) em que subiram ao palco Fernando Mendes, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, António Machado, João Didelet, Nilton, Pedro Soares, Joca, Joel Santos, Zé Pedro, Rita Piglet e o Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande.

No dia 29 de Dezembro, a Star Parade encheu a Avenida Sá Carneiro de dezenas de artistas circenses que protagonizaram performances de grande impacto visual. O desfile de estrelas encheu as ruas de enorme alegria e animação. Este ano o Paderne Medieval teve a edição mais concorrida de sempre: de 29 de Dezembro a 1 de Janeiro 15 mil visitantes recuaram ao século XV, na aldeia mais típica do barrocal do concelho, que se transformou numa verdadeira montra de história e etnografia, onde não faltou o mercado medieval com danças próprias da época, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares da época e muita animação. No primeiro dia do evento, os visitantes tiveram a oportunidade de assistir ao desfile histórico que retratou a cerimónia da entrega da Carta de Doação do castelo, vila e padroado da igreja à Ordem de Avis, pelo Rei D. Dinis.

Facebook Comments

Comentários no Facebook