Castro Marim renova equipamento informático do pré-escolar e 1º ciclo

Castro Marim renova equipamento informático do pré-escolar e 1º ciclo [com fotogaleria]

348
PARTILHE

A Câmara de Castro Marim comparticipou a compra e instalação de novos equipamentos informáticos nas escolas e pré-escolas do concelho, nomeadamente de computadores e projetores de alta definição.

Segundo afirma a autarquia castromarinense, “foram instalados computadores em todas as salas do pré-escolar e 1º ciclo e projetores de alta definição, num investimento total de cerca de 22 mil euros”.

Dotar as escolas das melhores condições de ensino, tem sido uma prioridade deste executivo, integrada na parceria que existe entre as duas instituições e que passa pelo apoio financeiro e logístico no desenvolvimento de projetos, ações e iniciativas das instituições de ensino.

“O investimento por aluno é significativo, mas acreditamos ser um fator diferenciador e uma medida de descriminação positiva, que influenciará certamente a qualidade e a diversidade do ensino em Castro Marim, permitindo um sistema educativo mais interactivo”, reforçou a vice-presidente, Filomena Sintra, sobre esta medida.

No âmbito da ação social escolar, este município tem também implementadas outras medidas e iniciativas, tais como a atribuição de bolsas de estudo aos alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do ensino Secundário e Superior, o financiamento de refeições a todos os alunos dos escalões A e B do 1º ciclo, assim como a oferta dos livros de fichas (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês) a todos os alunos do 1º ciclo.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook