Final do Festival da Canção é em Portimão

Final do Festival da Canção é em Portimão [com fotogaleria]

439
PARTILHE

 

Calema, Conan Osíris, Ana Cláudia, João Dungo, Filipe Keil, Ela Limão, Soraia Tavares e Matay são os intérpretes da primeira semifinal do Festival da Canção 2019, cuja final decorre a 2 de Março, no Portimão Arena, anunciou a RTP esta segunda-feira, 21 de Janeiro.

Já a segunda semifinal, no dia 23 de Fevereiro, terá como intérpretes Lara Laquiz, Madrepaz, Mariana Bragada, Dan Riverman, NBC, Mila Dores, Marlon e Surma.

Calema, Conan Osíris, Filipe Keil, Mariana Bragada, NBC e Surma interpretarão temas compostos pelos próprios.

Já Ana Cláudia interpretará um tema composto pelos D´Alva, João Dungo cantará a composição dos D.A.M.A, Ela Limão a de Flak, Soraia Tavares a de Lura e Matay a de Tiago Machado.

Na segunda semifinal, Lara Laquiz interpretará o tema composto por André Tentúgal, os Madrepaz o de Frankie Chavez, Dan Riverman o de Miguel Guedes, Mila Dores a composição de Rui Maia e Marlon a canção composta por Pedro Pode.

A primeira semifinal será apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, a segunda por Jorge Gabriel e José Carlos Malato, enquanto a final terá como apresentadores Filomena Cautela e Vasco Palmeirim.

A partir desta segunda-feira, 21 de Janeiro, os 16 temas concorrentes às duas semifinais estão disponíveis no ‘site’ da RTP em pequenos vídeos que incluem também a letra da canção.

Dos 16 compositores a concurso, 14 foram convidados pela RTP enquanto dois resultaram de concursos promovidos pela Antena 1, um deles através do programa “Masterclass” e aberto a quem não tenha até aqui música editada, o outro através de um concurso de livre submissão pública.

Festival terá um forte impacto na economia local de Portimão

Isilda Gomes, Presidente da Câmara de Portimão e Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP, presentes na ocasião, assinaram um memorando de entendimento onde se estipula que Portimão é a cidade escolhida no âmbito da política de descentralização da RTP no que diz respeito à realização do Festival da Canção. Para tal muito contribui as excelentes condições do Portimão Arena e a capacidade de alojamento do município.

Salienta-se que o festival tem um forte impacto na economia local, uma vez que movimenta uma equipa técnica de dimensão relevante e uma vasta equipa de artistas intérpretes e executantes que estarão a trabalhar, em permanência, em Portimão durante cerca de duas semanas. Por outro lado, Portimão irá beneficiar de exposição mediática, uma vez que 8 dos 16 intérpretes farão a apresentação dos seus temas tendo como pano de fundo experiências turísticas que podem ser adquiridas em Portimão.

Brevemente será anunciado o dia em que os bilhetes serão colocados à venda.

Facebook Comments

Comentários no Facebook