Flower Power: A festa onde se dança por uma causa solidária

Flower Power: A festa onde se dança por uma causa solidária

369
PARTILHE
António Coelho, comandante dos bombeiros, e Zé Black, gerente do estabelecimento (Foto: Stefanie Palma / Postal D.R)

Já vai na segunda edição e promete continuar a conquistar os albufeirenses.

A Flower Power é um evento de cariz solidário que se realizou no passado sábado, 12 de Janeiro, no espaço nocturno Le Club Santa Eulália.

O principal objectivo desta festa foi angariar fundos para os Bombeiros Voluntários de Albufeira.

De que forma foi então possível ajudar? A dinâmica foi bastante simples: metade do valor da entrada reverteu directamente para os Bombeiros Voluntários de Albufeira, existindo ainda a possibilidade de fazer um donativo extra, numa caixa, que se encontrava na entrada destinada para esse efeito.

Zé Black, gerente do estabelecimento, disse ao POSTAL que foram vários os motivos que o levaram a pensar na organização desta ideia: “O ano passado pelos acontecimentos de Monchique e pelo facto de os bombeiros estarem sempre carenciados de verbas para determinadas coisas, achei por bem, uma vez que já tinha feito uma festa para a Santa Casa da Misericórdia, fazer uma também em prol dos bombeiros”.

A festa teve uma enorme adesão

A primeira edição da iniciativa foi um sucesso e este ano não foi excepção.

A festa teve uma enorme adesão por parte da população albufeirense e reuniu cerca de quinhentas pessoas, um valor que se aproximou bastante da primeira edição.

Marcel Uzonj, colaborador do Le Club, explicou ao POSTAL um pouco sobre a temática da Flower Power: “o conceito da festa faz-nos um pouco viajar no tempo, e portanto, vamos desde a década de 70, 80, até à década de 90, e hoje em dia a realidade é que a música é um pouco reciclada. Ninguém se lembra da música do ano passado, mas destas décadas são icónicas, independentemente de sermos colheita de 50, 80 ou 90. Estas músicas tem um significado especial na vida de todos nós, e porquê não juntar uma festa a uma causa solidária a favor dos nossos bombeiros?

Caixa onde podia ser feito um donativo extra

Esta iniciativa reuniu um leque diverso de pessoas, das mais variadas idades que decidiram sair à rua para apoiar os “Heróis da Paz”.

O evento foi organizado durante o mês de Janeiro, precisamente por ser uma altura mais calma na cidade e, deste modo, os bombeiros conseguiram igualmente estar presentes, para assim dar as boas-vindas a quem se associou e contribuiu para que esta acção fosse concretizável.

O mote associado a esta causa retrata a forma de estar e agir dos bombeiros na sociedade: “Para os Homens da Paz, porque eles fazem das nossas vidas a razão da sua”.

Segundo António Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, “este evento revela-se importante por aquilo que é, claramente uma componente de apoio financeiro, mas mais do que isso vemos neste evento um encontro de gerações, de pessoas locais, da comunidade albufeirense, que de alguma maneira temos vindo a sentir que tem estado mais próxima dos seus bombeiros e prestam apoio. Ao chegar aqui vemos precisamente isso, um conjunto de pessoas maduras que hoje são cidadãos activos, quer seja do mundo empresarial, quer seja como trabalhadores activos que vêem a importância do serviço que o corpo de bombeiros presta e querem estar com este, prestando a sua colaboração nesse sentido”.

Na edição passada, o dinheiro angariado foi aplicado na compra de equipamentos de protecção individual. Este ano o valor total do donativo foi de 1.591 euros e o dinheiro destina-se à aquisição de fardamento para os bombeiros.

Segundo a gerência do espaço, o objectivo é que o evento se continue a repetir todos os anos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook