Portimão aposta em videovigilância para combater crime

Portimão aposta em videovigilância para combater crime

269
PARTILHE

 

Medida visa proporcionar melhores condições de segurança aos munícipes e turistas (Foto de arquivo: D.R.)

A Câmara de Portimão vai instalar um sistema de videovigilância na Praia da Rocha, a principal zona turística do concelho, assim como nos acessos à cidade.

A medida visa proporcionar melhores condições de segurança aos munícipes e turistas e prevê a instalação de 24 câmaras, representando um investimento de cerca de 250 mil euros.

Conforme avança o Correio da Manhã, “a decisão sobre as zonas alvo de videovigilância e o número de câmaras a instalar resultou de um levantamento efectuado pela PSP – entidade que irá gerir o sistema”.

Isilda Gomes, presidente da Câmara, revela que esteve recentemente reunida com o comandante distrital da PSP, tendo ficado definido que o projecto de videovigilância contemplará a instalação de “20 câmaras na praia da Rocha”, nomeadamente na Avenida Tomás Cabreira, e de mais “quatro nas entradas da cidade”, para controlo de tráfego rodoviário. O projecto terá ainda de ser submetido à Comissão Nacional de Protecção de Dados, mas o parecer não é vinculativo.

A autarca avança ao CM que, da parte do Governo, existe “apoio” para a implementação do sistema. “Um município turístico tem de ter elevados padrões de qualidade e segurança”, argumenta Isilda Gomes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook