Basebol renasce em Loulé

Basebol renasce em Loulé

249
PARTILHE
O club de basebol Loulé Ravens vai estrear-se sábado, no Campo de Vale do Lobo frente aos Capitals de Lisboa (Foto: D.R.)

Após quase uma década de interregno, o concelho de Loulé e o Algarve voltam a ter uma equipa de basebol. O club de basebol Loulé Ravens irá estrear-se já no próximo sábado, 23 de Fevereiro, pelas 14 horas, no Campo de Vale do Lobo, numa partida amigável frente aos Capitals de Lisboa.

Integrada na secção de Basebol, da Associação de Desportos Norte-Americanos, a equipa dos Ravens tem por objetivo desenvolver a modalidade na região e promete alcançar um nível competitivo de excelência.

Os Ravens irão participar no Campeonato Nacional do Circuito Nacional de Basebol, juntamente com oito equipas de vários pontos do país, sendo a única a Sul de Almada.

A equipa é constituída por portugueses mas também elementos de outras nacionalidades, sobretudo luso-venezuelanos residentes no concelho de Loulé.

Para os algarvios, a época desportiva propriamente dita arranca no mês de Março, com o Campeonato Nacional.

Recorde-se que, entre 1998 e 2008, o Tigres de Loulé Baseball Club esteve em actividade, alcançando inúmero títulos nacionais e internacionais, nomeadamente campeonatos nacionais, taças de Portugal, taças ibéricas, entre outros troféus. Agora, Loulé volta a estar em destaque no basebol português.

Os Ravens contam com o apoio da Câmara  de Loulé.

Facebook Comments

Comentários no Facebook