“Bosta de bófia”??! A sério??

“Bosta de bófia”??! A sério??

269
PARTILHE

 

 

A OPINIÃO de ANA AMORIM DIAS
Escritora
www.anaamorimdias.blogspot.com
anamorimdias@gmail.com

Existe quando se destratam, diminuem e humilham inocentes pelo tom da sua pele. Mas também existe quando se varrem para debaixo do tapete os cernes da questão, com a eterna desculpa do “agiram com racismo!”

Tratemos os bois pelos nomes:

Há a espécie humana e há, dentro dela, “raças”, se é que assim lhes podemos chamar. Todo o humano, enquanto ser social que é, está automaticamente obrigado a um conjunto de regras básicas que até são relativamente simples de seguir: não matar, não roubar, não agredir, enfim, respeitar a vida e propriedade alheia. Não é difícil, não é pedir muito. E sim, é transversal a todas as raças. Quando se compreender isto talvez já não seja preciso tentarem transformar constantemente os agentes da autoridade em monstros nem a toda a hora pintar de racismo a manutenção da ordem. Sim, a tal ordem que todo o humano, independentemente da raça, contribui para manter sempre que respeita os tais principiozitos básicos que talvez nos permitam continuar a existir enquanto espécie.

Só mais uma coisa, sr. assessor do b.e., enquanto eu e outros humanos apreciadores da ordem lhe pagarmos o ordenado, não se atreva a voltar a denegrir quem todos os dias se arrisca para que eu, eles e você possamos andar pela rua sem riscos humanamente provocados. E acredite que não estou a ser racista, apenas humana.

Facebook Comments

Comentários no Facebook