Câmara de Faro trata árvores na Alameda João de Deus

Câmara de Faro trata árvores na Alameda João de Deus

501
PARTILHE
Jardim da Alameda João de Deus é local de paragem obrigatória para locais e turistas (Foto: D.R.)

A Câmara de Faro vai proceder ao tratamento e poda de árvores na Alameda João de Deus. Neste local, muitas das árvores encontram-se extremamente envelhecidas, susceptíveis às intempéries, à doença e a apresentar podridão. Outras, têm sido, ao longo de muitos anos, objeto de desrama sistemática o que provocou a subida da copa, bem como, da altura de inserção dos ramos no tronco.

Procurando evitar o abate dos exemplares presentes no jardim, os serviços da autarquia têm procedido a uma poda de redução substancial das copas para conter os riscos de queda de ramos – salvaguardando a integridade de pessoas e bens.

A autarquia afirma que “apesar dos constrangimentos do parque arbóreo, procuramos diariamente levar a cabo os trabalhos de manutenção, tecnicamente corretos e necessários para a segurança dos cidadãos e da dignificação da imagem da nossa cidade e concelho”.

A Câmara Municipal informa desta forma que “os trabalhos irão continuar, procedendo à poda das árvores que são da sua responsabilidade (localizadas em espaço público) e sempre mediante parecer técnico emitido pelos serviços, procurando promover a saúde das espécies tratadas e evitar que troncos, ramagens e galhos secos e partidos possam cair na via pública e atingir automóveis e pedestres”.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook