Escoteiros de Olhão inauguram nova sede no sábado

Escoteiros de Olhão inauguram nova sede no sábado

288
PARTILHE
A Câmara de Olhão adquiriu o imóvel e atribuiu um subsídio para a sua requalificação (Foto: D.R.)

O Grupo 6 de Escoteiros de Olhão inaugura a sua nova sede este sábado, 23 de Fevereiro, pelas 10 horas. a cerimónia será presidida pelo presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina.

“É com orgulho que estarei presente na inauguração”, refere o líder da autarquia, que lembra que “estas novas instalações resultam de um sonho antigo que se começou a realizar com a cedência do imóvel pela Câmara Municipal de Olhão, em regime de comodato vitalício, e com o apoio financeiro para as obras”.

A nova sede dos Escoteiros de Olhão, localizada na Rua Gil Eanes, surge das dificuldades manifestadas à autarquia pelos seus responsáveis em relação à antiga “casa” que, para além de uma manifesta degradação, já não apresentava capacidade para albergar as actividades e o número de elementos do Grupo 6.

Assim, o apoio do Município materializou-se na compra do imóvel, pelo valor de 115 mil euros, e na atribuição de um subsídio de cinco mil euros, destinado à sua requalificação.

O contrato de comodato foi assinado em Janeiro de 2018, aquando da celebração do 93º aniversário do Grupo 6 de Escoteiros.

Na ocasião, o chefe Rui de Brito, agradeceu “publicamente ao senhor presidente da Câmara, bem como ao restante executivo, a forma como se empenharam neste desígnio que era encontrarmos uma nova sede”. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook