IPDJ expõe obras finalistas de Concurso de Arte para Escolas Secundárias do...

IPDJ expõe obras finalistas de Concurso de Arte para Escolas Secundárias do Algarve

358
PARTILHE
Pelo terceiro ano consecutivo a Direcção Regional do Algarve do IPDJ alia-se a esta causa (Foto: D.R.)

A Galeria de Exposições da Direcção Regional do Algarve do IPDJ em Faro vai ser palco da exposição “Arte Algarve 2019 – 3º Concurso de Arte para Escolas Secundárias do Algarve”.

Serão apresentadas ao público as obras finalistas do 3º Concurso de Arte para Escolas Secundárias do Algarve promovido pela Sovereign – Consultoria Lda, juntamente com a Fundação Sovereign Art Foundation (SAF) e com o apoio do seu parceiro Open Media S. A., junto dos alunos dos 10º, 11º e 12º anos.

O principal objectivo deste concurso é inspirar, incentivar e premiar jovens artistas da  comunidade de forma a estimular o desenvolvimento cultural, tendo ainda como finalidade angariar fundos para crianças e jovens desfavorecidos.

Em Maio serão designados por um júri dois vencedores aos quais será entregue um prémio monetário. Será atribuído ainda um valor monetário às escolas dos vencedores e um terceiro prémio ao artista cuja obra de arte receber mais votos públicos online.

As obras de arte serão leiloadas ao público e os fundos angariados pela sua venda serão divididos entre os próprios artistas e o Rotary Clube de Silves no âmbito dos Projectos de Arte Escolar – workshops de arte e poesia, organizados pelos artistas David Trubshaw e Gudrun Bartels para crianças e estudantes de todas as idades no Algarve.

A exposição inaugura no dia 1 de Março, pelas 15 horas, estará patente ao público até ao dia 19 de Março e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

( AC / CM )

Facebook Comments

Comentários no Facebook