Lagoa: Equipa de futebol chinês escolheu o Algarve para fazer estágio

Lagoa: Equipa de futebol chinês escolheu o Algarve para fazer estágio

306
PARTILHE

A equipa “Hebei China Fortune” despede-se este sábado, 2 de fevereiro, de Lagoa onde passou os últimos 26 dias em estágio. Hospedados numa unidade hoteleira de cinco estrelas neste concelho, estes profissionais de futebol tiraram ainda partido das excelentes condições oferecidas pelo Estádio Municipal da Bela Vista e do Ginásio da Bela Vista, recentemente inaugurado.

O “Hebei China Fortune”, equipa de futebol profissional chinês, classificou-se na época passada, em 6º lugar na Super League chinesa. É a equipa onde alinham os jogadores internacionais italo-argentinos, Javier Mascherano (ex-Barcelona FC) e Ezequiel Lavezzi (Ex – Nápoles e PSG).

As excelentes condições naturais do território, a qualidade das instalações desportivas do concelho de Lagoa, associadas ao forte investimento da autarquia na promoção do turismo activo, concorrem para o aumento significativo da procura deste concelho algarvio para a realização de estágios e de outros eventos desportivos. Chegam dos vários pontos do país e do estrangeiro, incluindo dos maiores clubes da europa e do mundo.

No ano em que se comemora o 40.º aniversário das relações diplomáticas entre a China e Portugal, o 20.º aniversário da transferência da administração de Macau para a China, e em que o Município de Lagoa continua a desenvolver a melhor cooperação com a embaixada da China, com frutos expressos por exemplo no programa cultural “mercado de culturas”, começam também a evidenciar-se resultados na área do desporto.

Considerando o turismo como a principal atividade económica do concelho e da região, o setor do turismo ativo e desportivo surge como importante contributo para contrariar o pernicioso fenómeno da sazonalidade. De notar que em 2018, o Município de Lagoa acolheu cerca de uma centena de eventos nesta área, responsáveis por mais de 27 mil e quinhentas dormidas, e que podem ter aportado à economia local um incremento de mais de 1.8 milhões de euros.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook