Lagos recebe a chegada da 1ª etapa da Volta ao Algarve

Lagos recebe a chegada da 1ª etapa da Volta ao Algarve

240
PARTILHE
A Volta será disputada por 24 equipas, entre as quais 12 do WorldTour (Foto: D.R.)

A 45.ª Volta ao Algarve vai decorrer entre 20 e 24 de Fevereiro e será disputada por 24 equipas, entre as quais 12 do WorldTour, a categoria máxima da modalidade. O Município de Lagos será o palco de chegada da 1ª etapa deste evento desportivo.

A Federação Portuguesa de Ciclismo, organizadora da 45ª Volta ao Algarve, promete que este evento ”continuará, em 2019, a ser um dos melhores eventos desportivos do país e uma das corridas por etapas do Europe Tour com pelotão de maior qualidade”.

A corrida portuguesa atrai 12 das 18 equipas WorldTour existentes, entre as quais as três melhores do ranking mundial. Contará igualmente com quatro equipas de categoria continental profissional, o segundo escalão mundial do ciclismo. O pelotão completa-se com as oito equipas continentais portuguesas.

A Volta ao Algarve arranca com uma etapa para sprinters, de 199,1 quilómetros. A chegada da primeira etapa está prevista para Lagos (Avenida dos Descobrimentos, junto ao Mercado Municipal), no dia 20 de Fevereiro.

Mais informações AQUI.

Facebook Comments

Comentários no Facebook