Missão Continente doa mais de 520 mil euros a instituições de Faro

Missão Continente doa mais de 520 mil euros a instituições de Faro

330
PARTILHE
Doações atingiram 11 milhões de euros (Foto: D.R.)

A Missão Continente reaproveitou, em 2018, um total de 11 milhões de euros em excedentes provenientes das lojas Continente para 951 instituições de solidariedade, disponibilizando ainda excedentes alimentares aos seus colaboradores (para consumo em horário laboral, nas zonas comuns das lojas).

No distrito de Faro foram reaproveitados 521.370 euros em excedentes provenientes das lojas Continente para instituições do distrito. Com estas doações, foram apoiadas 51 instituições espalhadas pela região farense, destas 35 são instituições de solidariedade social e 16 são organizações de apoio a animais.

Entre as instituições apoiadas estão a Fundação António Aleixo – Centro Comunitário, a Fundação Irene Rolo, a Associação Uma Porta Amiga, Guadi – Centro de Animais e a ADAP – Associação Defesa dos Animais de Portimão.

As doações diárias a instituições decorrem durante todo o ano, de norte a sul do país e ilhas. Envolvem os mais de 270 espaços Continente e respetivos colaboradores, que asseguram a sua entrega de acordo com as necessidades das instituições beneficiadas.

“O combate ao desperdício é um dos pilares de atuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos que perdem o valor comercial após determinado período em loja, mas mantêm perfeitas condições de consumo e são, por isso, encaminhados para quem deles possa beneficiar. Estas doações incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares, mas também produtos não-alimentares. Os beneficiários recebem também artigos para casa, utilitários e de decoração, como têxteis”, segundo explica a marca em comunicado de imprensa.

As instituições de solidariedade social e de apoio a animais que pretendam receber este apoio através das lojas da sua área de influência, devem candidatar-se no site oficial da Missão Continente.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook