Passeio pedestre na Cortelha inclui visita a produtores de aguardente de medronho...

Passeio pedestre na Cortelha inclui visita a produtores de aguardente de medronho [fotogaleria]

417
PARTILHE

A Cortelha vai receber mais um Passeio Pedestre, desta feita, a 9 de Março, dia em que se realiza a primeira edição da Feira da Aguardente e Mel da Serra do Caldeirão, incluindo uma visita a alguns produtores de aguardente de medronho.

Por esta altura do ano, os produtores de aguardente de medronho da Serra do Caldeirão vivem dias de muito trabalho, com as “caldeiradas” para a destilação do medronho. Depois de em Novembro terem-se dedicado à apanha do fruto “medronho”, chegou agora a altura de produzir e saborear o produto final, a muito apreciada aguardente de medronho.

Além da visita às destilarias, os participantes poderão deslumbrar-se com as belas paisagens que a Serra do Caldeirão oferece nesta altura do ano, com um percurso de aproximadamente 11 quilómetros e com a partida a ser dada pelas 9:30. Contudo, será necessário confirmarem a inscrição a partir das 8:30 horas.

Ao longo do percurso, os pedestrianos terão oportunidade de observar alguns elementos do património rural e da actividade de subsistência do interior algarvio no final são todos prendados com um almoço serrano, em pleno recinto da Feira da Aguardente e Mel.

A organização prestará também um apoio constante aos participantes, com a distribuição de águas, fruta e bolos. Após os participantes degustarem o almoço, podem visitar os diversos produtores e artesãos presentes no recinto da feira, bem como ouvir as sonoridades da música tradicional com a muita animação que irá passar pelo palco.

Esta actividade é organizada pela Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.

Facebook Comments

Comentários no Facebook