Quarteira acolhe a Exposição Anual da Associação de Aguarela em Portugal

Quarteira acolhe a Exposição Anual da Associação de Aguarela em Portugal

341
PARTILHE
Quarteira é palco da 4ª edição da Exposição Anual da Associação de Aguarela em Portugal. (Foto: D.R.)

A 4ª edição da Exposição Anual da Associação de Aguarela em Portugal vai ter lugar na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, entre os dias 2 de Março e 13 de Abril. Pode ser visitada gratuitamente de terça-feira a sábado, das 9:30 às 13:30 horas e das 15 às 18 horas.

A aguarela, técnica de pintura muito antiga, tem conhecido nos últimos tempos um ressurgimento espantoso. E é, hoje, uma forma de expressão artística renovada e dinâmica, cuja evolução se tem revelado surpreendente. Assim, a criação de uma associação, unicamente dedicada à aguarela, foi uma iniciativa que se impôs naturalmente na sequência de encontros internacionais de aguarela no nosso país, bem como com a participação de artistas portugueses em exposições e outros eventos, além-fronteiras.

A Associação de Aguarela de Portugal (AAPOR), cuja finalidade é a valorização, promoção e divulgação da aguarela enquanto meio de expressão artística e cultural, tem, neste momento, mais de 50 pintores amadores e profissionais.

Na sua quarta edição, a exposição anual da AAPOR reúne obras de cerca de 40 associados e conta com a colaboração da Câmara de Loulé.

( AC / CM )

Facebook Comments

Comentários no Facebook