30º edição do Baja de Loulé promete novidades

30º edição do Baja de Loulé promete novidades

613
PARTILHE

No ano do seu 30º aniversário, a Baja de Loulé volta a ter como base operacional a freguesia de Almancil, sendo o epicentro, o Jardim das Comunidades onde funcionará o Parque Fechado, Pódio, Secretariado e as Verificações Administrativas e Técnicas. O Parque de Assistência (para todos no sábado e só para os Automóveis no domingo) localizado no parque de feiras anexo, para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe de todas as conduções sanitárias, iluminação e de segurança necessária ao evento.

Estão definidos os traços gerais da ronda algarvia dos Campeonatos Nacionais de Todo o Terreno 2019. A Serra e Barrocal recebem o pelotão nacional para mais de 300 quilómetros em contrarrelógio.

Uma das novidades desta edição prende-se com a realização das partidas e chegadas a acontecerem nas imediações na vila de S.Brás de Alportel.

No Plano desportivo, a Baja desenvolve-se pelas pistas do município de Loulé na primeira etapa, disputando-se o prólogo, com 9 quilómetros de extensão de manhã e um primeiro Setor Seletivo (SS) com 82,5 quilómetros. Os primeiros a ir para a estrada serão os concorrentes das Motos, seguidos dos Quads, SSV e Automóveis.

No segundo dia, vão disputar-se os 2º e 3º SS, percorrendo não só os trilhos louletanos, mas também os dos municípios de Tavira e Alcoutim, numa estrutura pensada para simplificar e minimizar as dificuldades de assistência que os participantes encontram nas provas de TT.

A nível de distâncias, o 2º SS conta 135,5 quilómetros para os automóveis e 84 quilómetros para motos, Quads e SSV , enquanto que o 3º SS terá 83 quilómetros, igual para todas as categorias, com os participantes a alternarem a passagem pelos Setores Seletivos, com as Motos/Quads e SSV percorrem o 2º e 3º SS enquanto os Autos percorrem o 3º SS e o 2º SS.

Estão planeadas assistências para os SSV, Motos e Quads, ente os 2º e 3º Setores Seletivos que terá lugar dentro da Vila de S. Brás de Alportel, e ainda o Parque de Reagrupamento para todos, incluindo os automóveis.

A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal e com os apoios dos municípios de Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, Turismo do Algarve, Solverde – Casinos e Hotéis, Vinhos do Algarve e Algarpneus. Pode acompanhar a informação respeitante à Baja de Loulé 2019 em www.clubeautomovelalgarve.pt

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook