3ª Meia Maratona “H2O Água de Faro” tem Rosa Mota como madrinha

3ª Meia Maratona “H2O Água de Faro” tem Rosa Mota como madrinha

448
PARTILHE
A corrida, com início na Ria Formosa, tem um percurso de 21 quilómetros (Foto: D.R.)

A terceira edição da Meia Maratona “H2O Água de Faro”, realiza-se no próximo dia 30 de março, tendo início em plena Ria Formosa, uma das sete maravilhas de Portugal.

A corrida, coorganizada pela FAGAR, Câmara Municipal de Faro e Associação de Atletismo do Algarve, “tem um percurso de 21 quilómetros, desde 2018 homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo, e desafia todos os que nela aceitam participar a revisitar a inigualável marca das paisagens farenses”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

A partida será dada na Praia de Faro, seguindo-se passagens pela Reserva Natural do Ludo, Teatro das Figuras, Cidade Velha, Igreja da Sé, Rua de Santo António e terminando na zona nobre da cidade, junto à Doca de Recreio.

Este ano, a prova irá contar com algumas novidades com vista a proporcionar uma experiência mais agradável aos participantes. Além das habituais facilidades de transporte para a Praia de Faro e serviço de bengaleiro, nesta edição, a organização também irá disponibilizar refeições gratuitas e balneários junto à linha da meta.

Problemas ambientais também preocupam a organização

Para Paulo Gouveia da Costa, presidente da FAGAR, esta 3.ª edição tem “como expetativa consolidar e afirmar o estatuto internacional que esta jovem corrida já detém, garantindo a qualidade da prova e, simultaneamente, reforçar a imagem da marca Água de FARO, num contexto de valorização de tudo o que Faro tem para oferecer a quem nos visita”.

Rosa Mota, madrinha oficial do evento, deixou, num vídeo promocional, um apelo a todos os cidadãos: “juntem-se a nós nesta prova, é um percurso lindíssimo ao pôr-do-sol. Eu já participei na 1.ª edição e tenho as melhores recordações”.

Para quem gosta de percursos mais curtos, a organização disponibiliza, ainda, a Mini Maratona de 10 quilómetros.

Durante toda a prova, “os cuidados ambientais são acautelados e, para lá dos abastecimentos com Água de Faro em copos de papel reciclável e da não utilização de sacos de plástico, a FAGAR tem um grupo destacado para garantir a limpeza de todos os resíduos deixados pelos muitos participantes”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

As inscrições para a prova terminam a 26 de março podendo os interessados aceder a toda a informação em https://www.crono.aaalgarve.org/.

(Andrea Camilo / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook