Alcoutenejo Henrique Palma é campeão regional de kumite

Alcoutenejo Henrique Palma é campeão regional de kumite

292
PARTILHE
O jovem atleta foi apurado para o Campeonato Nacional de Karaté a disputar na Mealhada  (Foto: D.R.)

O atleta Henrique Palma do Clube Karaté Alcoutim e Martim Longo conquistou no passado domingo, 24 de março, em Portimão (Cidade Europeia do Desporto 2019), a medalha de ouro no Campeonato Regional de Karaté.

O jovem atleta foi, assim, apurado para o Campeonato Nacional de Karaté a realizar dia 27 de Abril na Mealhada.

“Sendo o desporto um meio de divulgação e promoção de clubes e regiões é de extrema importância a participação dos nossos atletas nesta tipologia de eventos de forma a promoverem o nome do clube e do concelho de Alcoutim”, destaca a autarquia alcouteneja em comunicado de imprensa.

De salientar que atualmente esta modalidade desportiva tem já cerca de 30 crianças e jovens praticantes no concelho. As aulas, financiadas em 50% pela autarquia no âmbito de um protocolo de colaboração com o clube, decorrem às terças e quintas-feiras, entre as 17 e as 19 horas na escola EBI de Alcoutim e nos infantários de Martim Longo e Alcoutim.

O Município de Alcoutim apoia “o Clube Karaté de Alcoutim e Martim Longo e parabeniza Henrique Palma por esta conquista e apresenta os seus agradecimentos pelo reconhecimento que esta traz ao concelho”.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook