A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) marcará presença como habitualmente na BTL, a maior feira de turismo nacional, com um stand e vários eventos que marcam a sua agenda no certame.
Para além da presença institucional da AHP, haverá também no stand espaços dedicados ao Click2Portugal – website oficial dos Hotéis de Portugal – e à AHP Hotel Academy – academia de formação da Hotelaria portuguesa.
No primeiro dia, 13 de março, há encontro marcado no Cocktail AHP, que se realiza no stand da Associação (Pav. 3 – stand 3B44), a partir das 17 horas. No decorrer do cocktail, irá ser anunciado o local e a data do 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo.
No dia 14 de março, às 11h00, no Auditório 2 do Centro de Reuniões da FIL, a AHP realiza como habitualmente a Conferência “Hotelaria: Balanço & Perspetivas 18/19”. Este ano é convidada da AHP a Microsoft para falar sobre “O Poder da Inteligência Artificial na Hotelaria”.
Na primeira parte, Cristina Siza Vieira, da AHP, faz o retrato da performance hoteleira em Portugal em 2018, como está a ser o comportamento dos vários destinos turísticos e mercados emissores e quais as perspetivas para 2019.
Manuel Dias, director Enterprise Technical Sales da Microsoft e vice-presidente da Associação Portuguesa de Data Science, virá demonstrar como é que a inteligência artificial e a análise de informação mais avançada podem ser aplicadas ao setor da Hotelaria.
No dia 15 de março, às 11:30 horas, o stand da AHP (Pav. 3 – stand 3B44) irá ter uma oficina de formação da “AHP Hotel Academy”, com Sofia Vilhena, Formadora e Coach Executiva, especialista em formação comportamental. Nesta oficina irão ser partilhadas algumas das técnicas aplicadas nas formações comportamentais da AHP Hotel Academy: como melhorar a comunicação, auto e hetero-perceção e dar feedback de forma eficaz e produtiva.
O Click2Portugal desenvolverá no stand um conjunto de demonstrações para hoteleiros, entre outras iniciativas onde se inclui o passatempo “Tenta a tua sorte – 7 oportunidades para descobrir Portugal”, que irá decorrer durante toda a feira (dias para profissionais e público em geral), com muitos prémios para oferecer e a possibilidade de ganhar estadias em hotéis.
Para mais informações ou inscrições consulte: https://www.hoteis-portugal.pt/event/422/26
Programa de iniciativas AHP
13 de Março:
14:30 | Assinatura de Protocolo entre a AHP e a Panidor (stand AHP: Pav. 3 – 3B44)
15:15 | Assinatura do Protocolo entre a AHP e o Santander ( stand Santander: Pav. 4 – 4F74)
17:00 | Cocktail AHP (stand AHP: Pav. 3 – 3B44)
18:00 | Anúncio do local e data do 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo (stand AHP: Pav. 3 – 3B44)
14 de Março:
11:00 | Conferência “Balanço & Perspetiva 18/19. A Inteligência Artificial na Hotelaria” (Auditório 2 – CRFIL)
15:00 | Degustação com Barista – Delta Cafés (stand AHP: Pav. 3 – 3B44)
16:30 | Degustação RECHEIO de vinhos e outros produtos (stand AHP: Pav. 3 – 3B44)
15 de Março:
11:30 | Oficina de Formação AHP (stand AHP: Pav. 3 – 3B44)
Sobre o Click2Portugal:
O Click2Portugal é um projeto desenvolvido pela AHP e que representa a maior iniciativa conjunta de posicionamento e venda da Hotelaria nacional. Projeto que visa a capacitação dos hotéis para o digital, serve igualmente como agregador da oferta, possibilitando fazer reservas com as vantagens de uma reserva direta. O projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020, Portugal 2020 e FEDER).
Sobre o AHP Hotel Academy:
O AHP HOTEL ACADEMY é um programa de formação modular certificada (contabilizada para as 35 horas de formação anual obrigatória do trabalhador) e creditada (atribui créditos para a entrada no ensino superior), cofinanciado pelo Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego, Fundo Social Europeu e Portugal 2020.
Sobre a AHP:
A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal é a maior associação patronal da indústria hoteleira, cujos associados representam mais de 65% do número de quartos da hotelaria nacional. A AHP é uma instituição centenária que promove um conjunto de serviços indispensáveis às pequenas e médias empresas, centrando a sua ação no negócio e futuro dos seus associados e tornando-a, assim, de maior relevância no espaço associativo. Foi reconhecida como Associação de Utilidade Pública em outubro de 2013.
Para mais informações sobre a BTL clique AQUI
(SP/HF)