Campanha “Em Lagos, Beatas nos Cinzeiros” ganha vida

Campanha “Em Lagos, Beatas nos Cinzeiros” ganha vida

1226
PARTILHE
Lagos recebe campanha que visa melhorar a qualidade ambiental das ruas da cidade (Foto: D.R.)

A qualidade ambiental urbana, assim como a atitude cívica do cidadão, foram ponto de partida para proposta apresenta pelos eleitos da CDU na Assembleia Municipal, a 25 de fevereiro. A recomendação prende-se com a necessidade de organizar uma campanha subordinada ao lema “Em Lagos, Beatas nos Cinzeiros”.

A campanha proposta pelos eleitos da CDU na Assembleia Municipal visa alertar a população residente e os visitantes de Lagos “para o grave problema ambiental causado pelas beatas de cigarros jogadas para o chão por fumadores descuidados e lembrando que este resíduo demora até 5 anos para se decompor”, tal a CDU em nota de imprensa.

A recomendação levada a discussão refere que, esta campanha, deverá constar de várias acções, procurando mobilizar a comunidade escolar e a população em geral, através da divulgação ativa da campanha pela imprensa, Revista Municipal, panfletos informativos e cartazes, devendo, ainda, ser distribuídos pelas ruas e praças da cidade cinzeiros portáteis e reutilizáveis, para além da instalação de cinzeiros fixos nos locais de maior afluência.

Esta recomendação foi aprovada com 24 votos a favor e a abstenção do PAN.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook