Castro Marim abre inscrições para as Férias Ativas da Páscoa

Castro Marim abre inscrições para as Férias Ativas da Páscoa

383
PARTILHE
Esta iniciativa é dedicada a crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos (Foto: Arquivo Postal D.R.)

A Câmara Municipal de Castro Marim já abriu inscrições para crianças e jovens (dos 6 aos 15 anos) para mais uma edição das Férias Ativas da Páscoa, que decorrem de 8 a 17 de abril, com muitas novidades.

Nesta edição, o município introduz novidades focadas em áreas muito sensíveis e preocupantes no contexto das problemáticas atuais da sociedade, procurando sensibilizar e promover alterações comportamentais em temáticas relacionadas com, por exemplo, a poupança de água ou a redução do consumo de plásticos.

A importância de uma alimentação saudável e equilibrada será outra das atividades promovidas, associada à criação de hortas biológicas, “A minha Horta Bio”.

Será ainda promovida uma ação, com incidência no Pinhal do Gancho (Praia do Cabeço) e nas escolas do concelho, que prevê a criação e colocação de ninhos artificiais para promoverem a nidificação do Chapim, que é o predador natural da praga da processionária do pinheiro, a árvore principal.

Outras das experiências introduzidas este ano é o contacto com o quotidiano de um quartel de Bombeiros, com o objetivo de destacar e homenagear esta profissão, promovendo e sensibilizando também para um outro tipo de saída profissional.

“Ocupar, de uma forma lúdica e saudável, os tempos livres das férias dos jovens e, simultaneamente, apoiar as famílias, que não conseguem, por razões profissionais, acompanhar os seus educandos nas interrupções letivas, é o principal objetivo desta iniciativa, que acontece também nas férias de verão”.

Além das novidades acima descritas, as crianças vão poder também continuar a desfrutar de visitas lúdico-culturais, jogos tradicionais, BTT, workshops de artes gráficas e eletrónica, entre outras.

(SP/HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook