Conheça o centro histórico de Loulé com uma visita ao passado

Conheça o centro histórico de Loulé com uma visita ao passado

260
PARTILHE

O Programa 365 Algarve leva a Loulé mais uma atividade integrada no “Algarve Desvendado”, com uma visita encenada ao passado histórico desta cidade, a 5 de abril, pelas 18:30 horas. Com início no seu Castelo, passando por diferentes lugares históricos da cidade, o espetáculo propõe uma viagem às origens e à diversidade cultural que esteve na base da formação da região do Algarve.

Tendo a Alcaidaria do Castelo como pano de fundo, D. Afonso e o rei árabe Al-Mutamid levam o grupo de participantes numa viagem através dos diversos períodos históricos do Algarve, numa visita de grande interatividade através de uma linguagem visual e narrativa contemporânea.

“Neste espetáculo serão retratados a Conquista do Algarve aos árabes e os Descobrimentos, sendo o Algarve ponto de partida para algumas das mais importantes viagens marítimas portuguesas. Passará também pela grande Guerra Civil Portuguesa que opôs os Liberais aos Miguelistas, não esquecendo o passado mais longínquo da região. Pelo meio das cenas haverá um momento musical que servirá de ligação para a cena seguinte”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

No final da visita, promovida pela Arquente – Associação Cultural, será proporcionada aos participantes uma prova de vinhos e degustação de mel produzido na região.

Esta atividade destina-se a maiores de 6 anos e tem uma duração de 75 minutos. O preço dos bilhetes é de 10 euros e as inscrições são obrigatórias, podendo ser feitas AQUI.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook