De mulheres e canivetes…

De mulheres e canivetes…

691
PARTILHE

 

 

A OPINIÃO de ANA AMORIM DIAS
Escritora
www.anaamorimdias.blogspot.com
anamorimdias@gmail.com

Defendia alguém há dias, num artigo de opinião, que os homens que ainda usam canivetes são os cavalheiros. Ou estaria lá escrito gentlemen? Já não sei mas não faz mal porque vai dar ao mesmo.

No preciso instante em que lia, e por viver com um dos meus muitos canivetes sempre aninhado no bolso direito das calças, comecei a perguntar-me: e que tipo de mulheres os usam?

Quer dizer, entre as amigas motociclistas, sei de uma ou outra que, pontualmente, e dentro do espírito two wheels, o trazem por vezes consigo.

Agora mulher que não saia de casa sem canivete? Assim de repente não me estou a lembrar de mais nenhuma…

Mas voltemos ao tema: que tipo de mulher ainda (ou já?) usa canivete? As ladies? As senhoras de classe? As motociclistas? As cowgirls, fazendeiras, camponesas? Quem? Quais?

Se calhar não escrevi logo esta crónica para ter tempo de pensar: como se define uma mulher para quem o canivete no bolso é tão fundamental como o soutien sob a roupa?

Simples: é uma mulher prática. Sobretudo se viver numa quinta e tiver trinta funções diferentes enquanto trabalha de sol a sol. Sobretudo se a experiência lhe for provando que precisa de usar o canivete muitas vezes por dia.

Acho que, no fundo, até foi simples encontrar a minha resposta… o que talvez nunca venha a ser tão simples é chegarmos a ver, nas lojas de roupa e acessórios femininos, canivetes a condizer com os vários figurinos…

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook